iOS Skin Pack

quarta-feira, 7 de agosto de 2013
iOS Skin Pack é um tema para Windows 7 que vai deixar o sistema operacional da Microsoft com um ar de Apple. Mais especificamente falando, seu desktop vai ficar com a cara do iOS, o SO do iPhone, iPod Touch e iPad.

O aplicativo conta com boa parte do apelo visual que é característico dos produtos da Apple, um diferencial bastante procurado pelos fãs dos equipamentos e softwares desenvolvidos pela empresa de Cupertino. Além disso, ele adiciona novos elementos à sua Área de trabalho, tornando-a ainda mais intuitiva.


Windows fantasiado de iOS
Se você gosta do visual dos sistemas operacionais da Apple, mas está acostumado com o Windows e não quer abrir mão do produto da Microsoft, o ideal mesmo é testar um tema como o iOS Skin Pack. Após sua instalação, basta reiniciar o computador para que tudo esteja completamente transformado.


As mudanças compreendem desde a tela de boas-vindas até os ícones da Área de trabalho, que se tornaram arredondados, tal qual os ícones dos aplicativos instalados em iPhones e iPads e disponíveis na App Store da Apple. Além disso, a Barra de tarefas do desktop foi para cima, seus ícones diminuíram de tamanho e a área de notificação foi repaginada.

As janelas não poderiam ficar de fora, então todas elas ganharam tons de cinza em vez da transparência tradicional do estilo Aero do Windows 7. Além disso, outra mudança significativa está nos botões de minimizar, maximizar e encerrar uma janela, que se tornaram pequenos círculos coloridos quase iguais aos do Mac.

Um menu estilo dock também aparece na Área de trabalho e por ali você encontra mais rapidamente uma série de locais e aplicativos do sistema. Muitos deles aparecem com nomes diferentes, os usados no Mac, mas correspondem a programas já instalados no Windows.


Instalação
Instalar o iOS Skin Pack não é nenhum segredo, pois ele conta com um arquivo executável convencional e basta um duplo clique para começar a colocar tudo em seu devido lugar. Contudo, antes de a instalação começar de fato, é preciso ficar atento para não adicionar ao sistema conteúdo indesejado.

O instalador do iOS Skin Pack oferece a instalação de uma barra de ferramentas e ainda a definição de uma nova página inicial. Se você NÃO deseja realizar essas modificações, ative a opção “Custom installation” e então desmarque as opções indicadas na imagem abaixo.


Se desejar remover o iOS Skin Pack, basta fazê-lo como se faz com qualquer outro programa: acesse a opção “Programas e recursos” no Painel de Controle, encontre a entrada referente ao tema e dê um duplo clique para começar a remoção.












0 comentários: