Facilidade Fútil ( Reflita )

quinta-feira, 27 de junho de 2013

É muito fácil alguém dizer que sua casa não é grande suficiente quando se mora dentro de uma…
Também é fácil demais dizer que está enjoado de comer a mesma comida todo dia quando se está de barriga cheia…
Ainda mais fácil é dizer que o mundo não se importa com você, quando apenas uma pessoa está fazendo isso e não todas…
Nem ao menos precisa se dizer quanto é fácil reclamar do seu emprego só porque você tem um…
Você procura comparar as pessoas que tem ao seu redor, para saber o quão querido você é ou quão importante se sente…
Busca ter coisas materiais de ultima geração, para poder se sentir uma pessoa que está acima das que estão a sua volta…
Pensa que pode melhorar o mundo, mas nem simplesmente joga o lixo dentro da lixeira e quando joga, acha que fez o gesto mais nobre do mundo…
Diz que não dá esmolas, porque a pessoa pode gastar o dinheiro com bebidas, porém você não se preocupa de gastar todo seu dinheiro com elas…
Nunca está feliz com nada, sempre quer mais e mais de tudo, simplesmente não se acostuma com o “suficiente”…

Agora pare um pouco, realmente pare e pense sobre as coisas que serão escritas a seguir…
Toda vez que você passa na rua e lá está alguém, deitado no chão, muitas vezes nem pedindo nada, muitas vezes com os olhos fixos ao horizonte mostrando-se a pensar…
A pessoa está mal vestida, não toma banho a muito tempo, não conversa com alguém de verdade já nem sabe a quanto tempo, não tem nada, tudo o que esta pessoa tem está ali diante dos seus olhos,

Muitas vezes tem que suportar a discriminação de todas as pessoas que passam e fingem que não estão ali, fingem que é normal ver um ser humano como ela jogado ao chão como se fosse lixo…
Simplesmente todos generalizam, “são vagabundos”, “deviam procurar trabalho” e diversas coisas que todos dizem mas pense novamente, realmente o mundo de hoje oferece oportunidade para todos?
Você conseguiu emprego logo de cara, bastou querer e ele apareceu na sua porta? Você não é a pessoa que vive reclamando que não tem o Iphone 4s? Oportunidades são dadas da mesma forma para todos…

Alguns reclamam por não tê-las em extremo exagero, outros reclamas por não tê-la em nada, pensar que você não pode mudar nada é realmente se entregar a ignorância e deixar o mundo como está…
Para todas essas pessoas que acham que está tudo certo, só consigo pensar em uma solução para todas elas, a morte, porque para quem vive em meio a tudo isso e simplesmente não para e pensa…
Realmente não tem razão para viver, o mundo é de cada um de nós, mudar o mundo é mudar a si mesmo, pequenas mudanças movem todo o mundo, mudar-se é mudar tudo a sua volta, suas atitudes podem fazer milagres…
Ao invés de dar esmolas, porque não pensa em conversar com alguém? As vezes uma conversa pode valer mais do que todo dinheiro que você tem, ou então, porque não usa tanta inteligência que se diz ter para poder fazer algo?

Quer aparecer no mundo? Quer ficar famoso e que todas as pessoas te conheçam, então, que seja por uma boa causa, mude o mundo e será lembrado para sempre por isso, mudar o mundo pode ser mais fácil do que se parece…
Porém as pessoas que estão tentando não podem fazer sozinhas…
Pense em tudo isso…
Não só pense…

Faça, de pensadores o mundo está lotado, de pessoas que fazem o mundo está completamente vazio, não quer ser mais um a lutar por isso?
Eu quero!

0 comentários: